17 de Outubro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Convívio e homenagens amanhã nos 101 da ACM de Coimbra

21 de Junho 2019

A Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra celebra 101 anos de intervenção cívica, desportiva e cultural. As comemorações têm amanhã (22 de junho) o seu ponto alto, com a realização de um almoço de aniversário, a partir das 13h00, na sede da instituição, na Rua Alexandre Herculano, aberto a associados, familiares e amigos, durante o qual serão homenageados “acemistas, ilustres cidadãos espelhados pelo país que, ao longo dos tempos, se dedicaram à causa da ACM, enquanto dirigentes, técnicos ou praticantes de atividades desenvolvidas na ACM de Coimbra”.

Neste momento festivo, a Direção da ACM, presidida por Fausto Carvalho, deixa “uma palavra de profunda gratidão” a todos, na certeza de que “só com a colaboração, empenho e dedicação destes e outros que os antecederam e acompanharam, foi possível prosseguir o caminho traçado e iniciado a 20 de junho de 1918 e alcançar as metas e os objetivos que foram sendo definidos ao longo destes 101 anos”, não só junto da comunidade de Coimbra mas transpondo também as “fronteiras locais, regionais e nacionais”.

O programa de amanhã abre, às 12h45, com uma demonstração de Bollywood, seguindo-se depois o almoço, as homenagens e o corte do bolo de aniversário. Continua, ao longo da tarde, com demonstrações de Patinagem Artística e Samba/Forró e com um momento musical pelo Coro dos Heróis da Música ACM. Termina à noite, no Teatro Académico de Gil Vicente, com um espetáculo da Escola de Ballet da ACM, a partir das 21h30.

As celebrações continuam nos dias 27 e 28, às 18h00, no salão nobre da ACM, com a sessão de expressão musical de final de ano, com os alunos da instituição; e terminam no dia 29 com um concerto, com os “Heróis da Música ACM”, que decorre no mesmo salão, também a partir das 18h00.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM