16 de Setembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Continente do CoimbraShopping comemorou 25 anos

19 de Outubro 2018

O Continente do CoimbraShopping, primeiro hipermercado da cidade, acaba de comemorar 25 anos ao serviço do cliente. Chegou ao Vale das Flores, em Coimbra, em 1993, oito anos depois da abertura do primeiro Continente do país, assumindo-se como a sexta loja da marca em Portugal.

Chegava à região para oferecer aos seus habitantes a possibilidade de fazer todas as compras do quotidiano num único espaço, através de uma área nunca antes vista, somando mais de 8.000 metros quadrados.

A abertura foi um momento de festa para a cidade, com a inauguração a contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado; do presidente do Grupo Sonae, Belmiro de Azevedo; do reitor da Universidade de Coimbra, Rui Alarcão; e do vice-reitor, Pinho Brojo, entre outras personalidades relevantes.

Atualmente, de acordo com os dados divulgados pela empresa, “cerca de 6.500 pessoas fazem compras no Continente CoimbraShopping que, em tempos, foi considerado um espaço fora da cidade, mas que hoje já se encontra totalmente envolvido por ela”. Conta também com 332 colaboradores, sendo que 114 estão neste hipermercado desde o início.

Em 1993, os produtos mais vendidos eram os mais básicos, como o arroz, a massa, os óleos alimentares e alguns produtos de higiene. “A grande revolução estava no facto de ter deixado de ser necessário recorrer a várias lojas para adquirir diferentes produtos. Fazer compras tornou-se uma tarefa muito mais simples e o cliente passava a poder comprar tudo, desde os produtos alimentares frescos e secos, aos produtos de higiene e lar, até à roupa e bijuteria, de uma só vez. Por ser uma cidade universitária, a livraria da loja chegou a ser a que mais faturava no país. Por outro lado, a pastelaria foi e continua a ser a que mais produz a nível nacional”, realça o Continente em nota divulgada.

Os hábitos de consumo são hoje muito diferentes, tal como o poder de compra dos portugueses. Ao longo destes 25 anos, o espaço foi também alvo de várias remodelações e mudanças de imagem e tem vindo a alargar a sua oferta.

Os 25 anos foram comemorados a 7 de outubro, com um programa que decorreu ao longo de todo o dia, com as mais diversas iniciativas, como zumba e outras atividades desportivas, modelagem de balões, karaoke infantil, magia, pinturas faciais, entre outros.

“Celebrar 25 anos é um reflexo da confiança que a população tem em nós. Trabalhamos sempre para garantir o melhor atendimento e os melhores produtos aos conimbricenses. Apostamos também na nossa comunidade e apoiamos os produtores locais, cujos produtos são uma parte significativa da nossa loja. Espero que o Continente do CoimbraShopping conte muitos mais anos ao serviço da cidade”, realça João Manuel Maria, diretor da Loja Continente do CoimbraShopping.

De referir que o Continente é uma das lojas âncora do CoimbraShopping que celebrou também, no mesmo dia, as suas Bodas de Prata. As comemorações procuraram envolver toda a comunidade, enaltecendo assim todos aqueles que têm ajudado a construir o percurso deste centro comercial.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM