O Continente tem disponíveis, desde segunda feira, novos sacos de plástico amigos do ambiente, fabricados com 80 por cento de material reciclado e 100 por cento recicláveis, em detrimento de embalagens de utilização única.
Esta medida enquadra-se no compromisso desde há muito assumido pela Sonae MC, que tem vindo a desenvolver e a implementar medidas concretas para um uso mais responsável do plástico, desde ao nível da marca própria, da logística, dos fornecedores, até ao nível interno e da sensibilização do consumidor.
O processo de transição para estes novos sacos ocorre após a realização de diversos testes de qualidade internos e autónomos que garantem que a sua resistência se mantém face à versão disponibilizada anteriormente. Além destes, o Continente continua a disponibilizar os sacos reutilizáveis de ráfia.
Os novos sacos, sobre os quais não será aplicada a taxa de 0,15 euros aprovada no Orçamento de Estado para 2019, têm uma espessura acima de 50 microns e cumprem os requisitos amigos do ambiente.
“O lançamento destes sacos amigos do ambiente é apenas a primeira de várias medidas concretas que visam a promoção de um uso mais responsável de plástico e reflete o compromisso da insígnia da Sonae MC na vertente da Sustentabilidade”, realça a empresa.