10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Construção do Centro de Recolha Animal avança em Mira

26 de Fevereiro 2021

O futuro Centro de Recolha de Animais de Mira começa a ganhar forma, estando as obras a decorrer a bom ritmo na Praia de Mira, no local das atuais instalações da Associação Abrigo de Carinho. De acordo com a autarquia, este equipamento vai ter capacidade para acolher 150 cães e 30 gatos e terá “condições condignas para animais residentes e funcionários”.

O Centro de Recolha de Animais visa alojar cães e gatos vadios ou errantes, encontrados na via pública ou em quaisquer lugares públicos, bem como animais perigosos que apresentem riscos para a segurança de pessoas ou outros animais.

Este projeto (remodelação de um abrigo de animais errantes) já tinha sito vencedor do Orçamento Participativo (OP) Municipal, com uma verba atribuída de 50 mil euros. Tendo em conta a importância e urgência desta infraestrutura, e as exigências das novas alterações legais, a autarquia contemplou no orçamento municipal a quantia de 250 mil euros, valor que inclui já os referidos 50 mil euros do OP.

Requalificação do Centro Cultural da Praia de Mira

A autarquia de Mira tem também em curso as obras de requalificação do Centro Cultural da Praia de Mira, trabalhos que visam a recuperação da fachada e dos revestimentos exteriores do edifício, bem como algumas secções interiores.

Com esta intervenção, o Município pretende valorizar este Centro Cultural com tanta importância para o associativismo da Praia de Mira.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM