16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Conferência online conta história milenar do queijo Serra da Estrela DOP

8 de Maio 2020

A história milenar do queijo Serra da Estrela DOP vai estar hoje (8 de maio) em destaque, a partir das 18h30, num seminário online que integra a programação da Feira dos Vinhos e do Queijo DOP, que está a decorrer até 15 de maio, em dott.pt/pt/campaign/feira-do-vinho-e-do-queijo-dop.

Promovido pelo Dott e pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, este webinar tem como tema “Queijo Serra da Estrela DOP – Uma tradição Milenar”. Vai realizar-se em live stream, no Instagram do Dott (instagram.com/dott.pt/), e vai ser conduzido por Filipe Themudo, Head of Growth Dott, tendo como convidado João Pires, um dos mais jovens pastores do país. Com apenas 29 anos, João Pires é formado em Engenharia Zootécnica e membro da direção da Estrelacoop, Cooperativa dos Produtores de Queijo Serra da Estrela DOP. Os promotores anteveem “uma conversa agradável e interessante, transmitida diretamente do pasto onde tem um rebanho de ovelhas Serra da Estrela com, aproximadamente, 630 animais, um dos maiores da região”.

Organizada pela CIM da Região de Coimbra no âmbito da distinção “Região de Coimbra é Região Europeia da Gastronomia 2021”, em parceria com os CTT – Correios de Portugal e o marketplace Dott, a Feira dos Vinhos e Queijo DOP visa apoiar o negócio dos produtores de queijo DOP e de vinhos e licores, cujas vendas sofreram fortes quebras devido ao isolamento social voluntário e Estado de Emergência para proteção da pandemia Covid-19.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM