13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Condeixa: Museu PO.RO.S com visitas guiadas online para alunos

26 de Fevereiro 2021

O Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, em Condeixa, disponibiliza agora um novo serviço de visitas guiadas em direto para os alunos que se encontram em casa em regime de ensino à distância.

“A pandemia e as suas limitações criam impactos em todas as atividades e a cultura não é exceção. Para responder à necessidade de continuar a cumprir a sua missão e adaptando-se de forma criativa às circunstâncias de confinamento a que estamos obrigados, o Museu PO.RO.S passou a realizar as habituais visitas de grupos escolares à distância, através dos meios tecnológicos que atualmente permitem, por exemplo, a realização da atividade letiva não presencial”, anuncia o presidente da Câmara, Nuno Moita.

O autarca sublinha a importância da “componente cultural na formação das nossas crianças e jovens que, não podendo ser desenvolvida de forma presencial, não pode ser excluída das suas rotinas”.

O convite para a adesão a este plano de visitas guiadas ao Museu PO.RO.S, transmitidas em direto para as salas de aula virtuais, já seguiu para as escolas, devendo todos os interessados enviar email para grupos@poros.pt.

“A visita deverá ter a duração máxima de uma hora, é gratuita e limitada à nossa capacidade de resposta”, explica Ana Valadas, coordenadora do Museu PO.RO.S, revelando que “o nosso objetivo é o de levar aos alunos, na medida do que nos é possível, a história do nosso território, a memória dos nossos antepassados e a sensibilidade para a salvaguarda do nosso património histórico e cultural”.

Inaugurado em 2017, o museu PO.RO.S é um espaço museológico inovador e interativo que se relaciona com o imponente património arqueológico de Conimbriga e que proporciona ao visitante uma surpreendente viagem no tempo, através de sofisticados sistemas multimédia e da interação com ambientes virtuais, recuando mais de 2000 anos para melhor conhecer e compreender a época romana. A sua exposição permanente desdobra-se em diversos núcleos temáticos que convidam a descobrir e a repensar o legado do Império Romano.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM