21 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Condeixa cria incubadora para empresas dos setores do turismo e gastronomia

28 de Maio 2021

A Câmara de Condeixa-a-Nova transformou uma antiga escola primária feminina numa incubadora de empresas ligadas ao setor do turismo e gastronomia, em cooperação com a Escola de Hotelaria de Coimbra (EHTC), o Turismo de Portugal e a Comunidade Intermunicipal (CIM) de Coimbra.

“Este é um espaço de incubação para os jovens alunos da Escola de Hotelaria que queiram dar início a projetos próprios, que depois poderão ter apoio financeiro por parte da Câmara”, disse o presidente da autarquia, Nuno Moita da Costa.

Este espaço, a Escola de Condeixa Foodlab, destina-se a empreendedores do setor do turismo, no âmbito do projeto “Tourism Creative Factory”.

A EHTC, com esta iniciativa, disponibiliza aos seus alunos um espaço e recursos para ser possível desenvolver projetos e ideias de negócio ligadas ao turismo. “Procuraremos ajudar as pessoas, no que diz respeito às suas qualificações profissionais, empresas e ideias de negócio, em primeiro lugar os profissionais que trabalham no mercado do turismo, com ações de formação, consultadoria e orientação”, disse o diretor da EHTC, José Luís Marques.

“Estaremos também abertos para o público em geral, que esteja interessado em aprender, através de ‘workshops’ temáticos”, adiantou.

A antiga escola primária feminina foi reabilitada para receber formação na área da hotelaria. As intervenções permitiram transformar uma sala em cozinha e criar uma copa no edifício principal e incluíram, ainda, a construção de duas áreas para resíduos, uma despensa e equipamentos de hotelaria.

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, também presente na inauguração, referiu-se a este projeto como “uma oportunidade aos jovens de materializarem os seus sonhos”.

A iniciativa integra a distinção Região de Coimbra: Região Europeia de gastronomia 2021-2022.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM