Condeixa-a-Nova quer dinamizar o setor do turismo e atrair cada vez mais visitantes ao concelho. Para tal, lançou o “Bilhete Operador”, destinado exclusivamente a operadores turísticos, uma iniciativa que aposta na promoção dos principais pontos de interesse do concelho, bem como da riqueza da gastronomia regional.
Dirigida a hotéis e outros operadores turísticos, esta ação consiste na realização de um “tour” de visita ao Museu Portugal Romano em Sicó – PO.RO.S e às Ruínas de Conímbriga, seguido de almoço para degustação de produtos endógenos e apresentação do “Bilhete Operador”. De acordo com a autarquia, este novo bilhete de entrada no PO.RO.S tem um valor fixo de três euros e “está disponível exclusivamente para os operadores turísticos para oferta ou revenda junto dos seus clientes”.
Esta iniciativa, cuja primeira ação decorreu a 18 de dezembro, integra a estratégia de desenvolvimento turístico promovida pela Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova e pretende “dar a conhecer, junto dos diferentes operadores turísticos, os ativos turísticos mais relevantes e diferenciadores da região, nomeadamente as Ruínas de Conímbriga e o Museu PO.RO.S, um dos mais modernos e inovadores museus do país e o maior centro interpretativo da Romanização em toda a Europa”.
A riqueza da gastronomia local, nomeadamente o cabrito assado e a escarpiada, além dos queijos e vinhos, é outro dos recursos turísticos de Condeixa, revelando-se um dos principais motivos de visita que a autarquia quer também potenciar.