13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Concurso da CCDRC incentiva envelhecimento ativo e saudável

16 de Novembro 2018

Já são conhecidos os 10 finalistas do concurso de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), em colaboração com os membros fundadores do consórcio Ageing@Coimbra (Universidade de Coimbra, Administração Regional de Saúde, Instituto Pedro Nunes, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e Câmara Municipal de Coimbra).

Estes 10 projetos vão ser revelados na terça feira, no Convento São Francisco, em Coimbra, durante o 6.º Congresso Regional Envelhecimento Ativo e Saudável. Este concurso tem como objetivo aumentar a divulgação e o reconhecimento de projetos e iniciativas que promovam o envelhecimento ativo e saudável na região Centro. Os projetos finalistas estão divididos por três categorias – Conhecimento +, Saúde + e Vida +.

De acordo com a CCDRC, foram admitidas a concurso 148 candidaturas, que traduzem uma grande diversidade institucional, temática e geográfica, sendo 21 da categoria Conhecimento+, 45 da categoria Saúde+ e 82 da categoria Vida+. Face à edição de 2017, verificou-se um aumento de 16 por cento no número de candidaturas admitidas a avaliação.

Os promotores das candidaturas estão localizados em 59 dos 100 municípios da região Centro. Por sub-região, destacam-se a Região de Coimbra (39 candidaturas), Região de Aveiro (34 candidaturas), Beiras e Serra da Estrela (23 candidaturas) e Região de Leiria (18 candidaturas). Os municípios com mais candidaturas apresentadas são Coimbra (20), Leiria (12), Aveiro (10) e Guarda (6).


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM