28 de Setembro de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Comerciantes convidam a “Cervejar, Petiscar e Passear” na Baixa de Coimbra

9 de Setembro 2020

Começam amanhã os “Caminhos da Cerveja – Cervejar, Petiscar e Passear”, evento que convida a visitar a Baixa de Coimbra e a percorrer os 26 estabelecimentos que se associam a esta iniciativa que pretende dinamizar o “coração” da cidade.

Promovida pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), em parceria com a Brew! e Associação Portuguesa do Património Cervejeiro, decorre de hoje a sábado e de 24 a 26 de setembro e aposta na degustação de 26 petiscos diferentes, acompanhados por perto de uma dezena de marcas de cerveja artesanal da região de Coimbra.

De acordo com a presidente da APBC, Assunção Ataíde, tem como finalidade “promover a Baixa e também a Alta de Coimbra” e “desenvolver a coesão entre comerciantes”, deixando, por isso, um apelo aos empresários dos restantes setores para que “façam um esforço para se manterem abertos durante o período em que decorre o evento”, sendo que cada estabelecimento determinou um horário, entre as 14h00 e as 24h00.

João Claro, da Brew!, adiantou que esta iniciativa “vinha a ser pensada desde o ano passado” mas a pandemia obrigou a que o modelo fosse repensado, dando “liberdade às pessoas de escolher um dos 26 locais e estarem mais distribuídas”, realçando ainda o esforço que cada comerciante fez para diversificar a oferta.

Com sede em Coimbra, a Associação Portuguesa do Património Cervejeiro – que segundo o responsável Gustavo Rocha nasceu há apenas dois meses – também se associa a esta realização que alia petiscos, cerveja mas também cultura.

O programa inclui dois passeios – Caminho de Santiago (nas ruas da Baixa) e Caminho da Canção (na zona da Alta – que vão dar a conhecer os recantos e encantos do centro histórico. Promovidos pela empresa “Casas Contadas”, vão contar, como explicou Alice Luxo, “histórias da Alta e da Baixa”, convidando as pessoas a reviver ou a conhecer a cidade, em percursos que incluem paragens num dos espaços de restauração aderentes – A Camponeza, Adega Paço do Conde, Arcada Comes e Bebes, Cabido Bar, Café Central, Café Couraça, Café Santa Cruz, Carmina de Matos, Caves do Conde, Cervejaria Almedina, Coola Boola CoLAB, Dux Taberna Urbana, Fangas Maior, Maria Rio, Medina – Café Restaurante, Muralhada, Pastelaria Briosa, Pastelaria Visconde, Pet&Tea, Queijaria de Coimbra, RS Café Concerto, SweetArt Coimbra, Taberna Laura, Vinariam Wine & Tapas, Vinharia da Sé e Yasashii.

Vai realizar-se uma visita às quintas e sextas feiras e duas aos sábados, cumprindo as normas de segurança e prevenção estipuladas pela Direção Geral de Saúde. Cada percurso inclui passeio, cerveja e petisco e custa 12 euros e a participação está sujeita a reserva através do telemóvel 965 727 439.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM