O St. Paul’s School, colégio bilingue situado em Fala, na União das Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, vai contar com mais área verde. A Fundação ADFP (Associação de Desenvolvimento e Formação Profissional) adquiriu cerca de 8.000 metros quadrados de terrenos anexos ao colégio, o que vem aumentar o espaço verde disponível, ampliando o bosque já existente, para as atividades lúdicas e desportivas das crianças.
Esta área, denominada St. Paul`s Woods of Adventure, é uma zona florestal com um mini parque aventura de estruturas de madeira para uso transversal de todas as valências do colégio. Vai ter agora o seu perímetro alargado, enriquecendo, assim, o espaço verde, frequentemente utilizado para a prática de motricidade ou educação física, aulas “fora da caixa” da sala de aula, experienciais ou fruição de lazer.
“O St. Paul`s School tem o privilégio de ter uma envolvente natural de grande relevo e diversificada em termos florestais, jardim e de cultura, contendo, inclusivamente, vinha e olival”, realça a Direção do colégio.
Aproveitando os seus recursos naturais, o St. Paul`s School desenvolve nestes espaços atividades de contexto pedagógico e letivo, no sentido de sensibilizar os alunos para o aproveitamento dos recursos naturais, proteção do ambiente e promoção da vida saudável.
De referir que este é um estabelecimento de ensino privado, localizado na periferia da cidade, num contexto de ambiente de tranquilidade e natural, mas muito próximo de Coimbra. O St. Paul’s promove o ensino bilingue (português/inglês) e um modelo de funcionamento articulado, com serviços que permitem apoiar as necessidades académicas dos alunos e, em simultâneo, facilitador das dinâmicas profissionais e pessoais das suas famílias.
“Sendo uma escola de excelência, com elevados padrões de trabalho, rigor e exigência, é fundamental criar condições para as crianças terem momentos de liberdade e fruição da natureza, em segurança. O St. Paul`s Woods of Adventure cumpre este objetivo”, refere o estabelecimento de ensino, acrescentando que estes 8.000 metros quadrados de terreno irão permitir também “a expansão do St. Paul’s com construção de novas salas e estruturas que possam responder ao crescimento do número de alunos”.