20 de Junho de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Coldplay juntaram milhares nos quatro concertos numa só sintonia

26 de Maio 2023

Randeson Lima

Os quatro dias de concerto da banda britânica Coldplay juntou 200 mil pessoas numa só sintonia. Desde o primeiro dia em que o grupo se apresentou que somou elogios das mais variadas pessoas que estiveram presentes nos dias de atuação. Com vários momentos especiais durante os “shows”, a banda destacou-se com a sua performance única e certamente memorável para a cidade de Coimbra.

As expetativas para o primeiro dia eram grandes, mas foram com certeza alcançadas pelos fãs que estiveram à espera durante horas na fila para garantir o melhor lugar. Com aproximadamente 50 mil pessoas que ocupavam quase todo o espaço disponível dentro do Estádio de Coimbra, os Coldplay entraram em cena da melhor maneira, contando com todos os jogos de luzes e foguetes que fazem o seu espetáculo tornar-se único. Ainda nesse dia, a banda convidou um fã, Lourenço Lampreia, estudante de Lisboa, para tocar o tema “The Hardest Part” ao piano. Um pedido feito pelo jovem através de um cartaz que declarava esse sonho, que acabou por se tornar uma realidade.

E para encerrar a noite com “chave de ouro”, o vocalista da banda desafiou-se a falar algumas palavras em português, surpreendendo e emocionando aqueles que lá estavam, ao cantar a “Balada da Despedida”, música tradicional da cidade de Coimbra.

Os dias seguintes não se distanciaram daquilo que os Coldplay se propuseram a fazer. Contando com alguns artistas reconhecidos é possível destacar nacionalmente Bárbara Bandeira, Carminho e Ivandro e internacionalmente a cantora britânica Griff. No quarto e último dia ainda houve uma surpresa que encantou tanto os elementos da banda, como os 50 mil espetadores que ali estavam, com a “5.ª Punkada” de pop/rock da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra a cantar a música “Metade de mim” junto a eles, um pedido feito pela banda conimbrincense e que foi aceite com enorme emoção pelos Coldplay.

O presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, afirmou que a passagem dos Coldplay pela cidade demonstrou que o concelho é capaz de acolher e organizar grandes eventos, considerando que foram uma “prova superada”. “Demonstramos que somos capazes de responder a grandes desafios e de organizar grandes e complexos eventos coincidentes no tempo [a cidade acolheu, praticamente na mesma altura, a abertura do rally, o arranque da Queima das Fitas e os concertos dos Coldplay]”, salientou o autarca que sente que conseguiu fazer com que a cidade cumprisse com aquilo a que se propôs.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM