24 de Abril de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

CoimbraShopping recolhe material escolar para apoiar alunos

3 de Setembro 2021

O CoimbraShopping está a promover, até segunda feira, a campanha “Ajudar não pode parar”, que visa angariar material escolar para apoiar os alunos de famílias carenciadas.

Realizada em parceria com o Banco de Bens Doados da Entreajuda, esta campanha decorre em simultâneo em 18 centros comerciais do país geridos pela Sonae Sierra. De acordo com os promotores, tem como objetivo angariar material escolar no valor de 70 mil euros para doação a mais de 3.000 crianças de famílias carenciadas. “A entrega de conjuntos de material escolar pretende aliviar o orçamento destas famílias no regresso às aulas e tem como ambição contribuir para prevenir casos de abandono e insucesso escolar”, refere o CoimbraShopping em nota enviada.

No CoimbraShopping a recolha de materiais novos está a decorrer desde sexta feira (27 de agosto) junto ao hipermercado Continente. Os materiais escolares a doar incluem cadernos, resmas de papel, lápis de carvão, canetas esferográficas, lápis e canetas de cor, réguas, tesouras, borrachas, estojos e mochilas.

As crianças que vão receber estes kits escolares pertencem a famílias previamente identificadas a nível regional e que recebem apoio nas mais de 60 instituições a nível nacional identificadas para a campanha pelo parceiro Banco de Bens Doados da Entreajuda, instituições estas que estão inseridas nas freguesias onde se encontram os centros e algumas adjacentes.

“O último ano foi particularmente desafiante para todos os portugueses e, por essa razão, é especialmente relevante que possamos apoiar as nossas comunidades com esta campanha”, realça Ana Rita Batanete, diretora do CoimbraShopping.

A presidente da Entreajuda, Isabel Jonet, lembra que “as crianças são vítimas silenciosas desta crise”. “Com o confinamento e o ensino remoto, as crianças de famílias com carências económicas enfrentaram dificuldades acrescidas, seja no acesso às aulas online, seja até em termos de qualidade de vida. Não há dúvida de que a pandemia acentuou as diferenças no acesso à educação e esta campanha representa um esforço conjunto para apoiar muitas famílias neste regresso às aulas particularmente desafiante sendo, ao mesmo tempo, um contributo para que estas crianças possam recuperar alguma da normalidade perdida no último ano”, explica.

Esta é a segunda edição do projeto “Ajudar não pode parar”, lançado pela Sonae Sierra. A primeira foi destinada à recolha de bens alimentares para entrega a famílias carenciadas, durante o confinamento, e angariou um total de 36 mil quilos de alimentos, contribuindo para mais de 70 mil refeições. Estas iniciativas são realizadas no âmbito do programa “Consciência Somos Nós”, no qual os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra pretendem informar, sensibilizar e apoiar a comunidade nas áreas da responsabilidade social e ambiental.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM