10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

CoimbraShopping recolhe alimentos para apoiar famílias

12 de Março 2021

O CoimbraShopping está a realizar, até quarta feira, uma campanha de recolha de bens alimentares que se destinam a apoiar as famílias necessitadas. Promovida no âmbito do movimento “Consciência Somos Nós”, esta ação tem como lema “Ajudar não pode parar” e vai apoiar a Rede de Emergência Alimentar.

Visitantes, lojistas, fornecedores e colaboradores são, assim, desafiados a apoiar as famílias portuguesas, ajudando a responder às necessidades que têm crescido exponencialmente desde o início da pandemia.

Os bens podem ser entregues numa caixa que se encontra à entrada do hipermercado do centro comercial, em frente à farmácia, comprometendo-se o CoimbraShopping a duplicar os donativos angariados. Para além da entrega de alimentos, quem quiser pode ajudar através do website alimentestaideia.pt e do número MBWAY da Rede de Emergência Alimentar (917491866).

As famílias da comunidade envolvente do CoimbraShopping estão a passar por muitas dificuldades. Queremos ser agentes de mudança e consciencializar as pessoas para esta realidade, envolvendo-os e desenvolvendo uma campanha na qual o CoimbraShopping também tenha um papel de intervenção. O contributo de todos é fundamental para ajudar os que mais precisam e que recorrem diariamente ao nosso parceiro Rede de Emergência Alimentar”, explica Ana Rita Batanete, diretora deste centro comercial.

A presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet, reforça que “60 mil pessoas com fome e 30 pedidos de ajuda por dia são os algarismos perdidos que ficam à margem na quantidade de vítimas diretas da pandemia pela qual passamos”. Sublinha, por isso, a importância de “despertar a atenção para estes números crescentes e impulsionar e inspirar as pessoas a ajudar quem mais necessita neste momento”, sendo também este o principal objetivo desta campanha promovida pelo CoimbraShopping.

Recorde-se que este centro comercial apoiou, em dezembro, várias famílias da sua comunidade envolvente através da doação de cabazes com bens alimentares para a ceia de Natal, também em parceria com a Rede de Emergência Alimentar. Nesta altura tão particular, apoiou ainda, através de ajuda direta, outras instituições da cidade.

A iniciativa “Consciência Somos Nós” é um movimento de todos os centros geridos pela Sonae Sierra em Portugal que pretende informar, sensibilizar e apoiar a comunidade nas áreas da Responsabilidade Social e da redução do impacto ambiental, nomeadamente no que diz respeito à indústria da moda e ao desperdício alimentar na restauração.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM