24 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Coimbra vista através das palavras e dos livros

9 de Abril 2021

A União de Freguesias (UF) de Coimbra está a promover, durante este mês de abril, um ciclo de conferências que mostra “Coimbra com todas as letras”, promovendo o diálogo sobre a forma como Coimbra é vista através dos livros e das palavras que sobre ela foram escritas.

Este ciclo começou ontem, com o tema “Mapa Literário de Coimbra”, que contou com a participação das professoras Alexandra Gonçalves, Sílvia Quinteiro e Vivina Carreira. A segunda sessão está marcada para a próxima quinta feira, às 17h30, e será dedicada ao tema “Balada de Coimbra (A Geografia Coimbrã de José Régio)”, que será abordado pela professora Isabel Ponce de Leão.

De acordo com o presidente da UF de Coimbra, João Francisco Campos, este ciclo vai prolongar-se durante todo o mês, com uma sessão por semana. O programa vai incluir ainda, no dia 22, as celebrações do Dia Mundial do Livro e está previsto, para mais tarde, o lançamento de um livro.

Devido à pandemia, as sessões decorrem online, sendo transmitidas em direto através da página de facebook da Junta (fb.com/ufcoimbra<http://fb.com/ufcoimbra>).

João Francisco Campos explica que este programa resulta de um desafio que foi lançado à UF por José Valle de Figueiredo, que promoveu já um programa semelhante no Porto. “Achamos que é muito interessante porque é na nossa Freguesia que está a Universidade e a Faculdade de Letras e vamos poder, através das novas tecnologias, levar estes eventos a mais pessoas”, realça.

O ciclo de conferências “Coimbra com todas as letras” é uma organização da UF de Coimbra com a curadoria de José Valle de Figueiredo. Conta com a colaboração de António Leite da Costa, Francisco Braga da Cruz, Joaquim Costa e Nora e Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra do Porto.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM