17 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Coimbra vai apoiar Centro de Apoio ao Sem Abrigo com mais de quatro mil euros

16 de Dezembro 2022

A Câmara Municipal de Coimbra vai apoiar o Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) com um valor de 4.284,09 euros, ao abrigo do Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios na Área Social (RMAAAS).

A delegação de Coimbra do CASA, a funcionar desde 2008 e sediada na Rua Figueira da Foz, integra atualmente cerca de 60 voluntários e cinco funcionários. No ano passado, além de ter servido cerca de quatro mil refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade social, apoiou noutros níveis de intervenção com cabazes de alimentação, treino de competências pessoais e profissionais, apoio psicológico e acompanhamento social em parceria com equipas de rua. O CASA entregou ainda 16 cabazes de alimentos (mensalmente) e apoiou 247 agregados familiares nas outras intervenções, num total de 609 pessoas.

A instituição, em Coimbra, desenvolve ainda três projetos cofinanciados por fundos nacionais: o Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 4G – Moviment@ções – Movimentos para uma cidadania ativa, o Apartamentos partilhados – Casa Solidária e Bairros saudáveis – CULTIVAR FUTUROS. Além destas iniciativas, o CASA em Coimbra desenvolve também outras atividades para pessoas em situação de sem abrigo e para famílias em situação de vulnerabilidade social.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM