A Coimbra BD – Mostra de Banda Desenhada está de regresso à Casa Municipal da Cultura. Durante três dias, de hoje a domingo, este evento transforma a cidade na capital da banda desenhada, contando com a presença de vários editores e livreiros especializados nesta arte.
Os fãs da BD podem assistir a sessões cinematográficas, a debates temáticos e à apresentação de livros e dos Prémios Central Comics. Podem visitar também exposições, participar em sessões de autógrafos, no desfile e concurso de Cosplay, em workshops e na noite dedicada aos jogos de tabuleiro. A apresentação da Biografia em Banda Desenhada de Adriano Correia de Oliveira é um dos momentos destacados pela organização.
Promovido pela Câmara Municipal, o evento Coimbra BD regressa à cidade depois de um ano de interregno devido à pandemia. Promete surpreender os visitantes com o que de melhor “se cria ao nível da temática BD em Portugal” e quer atrair todo o tipo de públicos.
O programa abre hoje, às 19h00, com uma visita guiada às oito exposições que integram esta edição, conduzida por João Miguel Lameiras, a par com uma apresentação de Filipe Melo ao piano.
Com entrada livre, o evento pode ser visitado hoje entre as 18h00 e as 22h00, amanhã das 10h00 às 22h00 e no domingo das 10h00 às 18h00.