23 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Coimbra Trail vai percorrer quatro freguesias do concelho

20 de Setembro 2018

Mais de 800 participantes são esperados, no próximo dia 30, na terceira edição do Coimbra Trail, evento que começa e termina no Largo Padre Estrela Ferraz, nos Olivais, num percurso que percorre quatro freguesias do concelho.

Apresentada na sexta feira, na sede da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, esta iniciativa integra três provas competitivas (maratona K42, de aproximadamente 42 quilómetros; meia-maratona K21, de aproximadamente 21; e trail curto K10, de aproximadamente 10) e uma caminhada não competitiva, com cerca de 10 quilómetros. As inscrições decorrem até domingo, 23 de setembro, no site http://www.coimbratrail.pt/, onde estão também disponíveis todas as informações sobre a prova.

Durante a apresentação do evento, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade, destacou a sua importância, tanto para a promoção da atividade física como para a redescoberta da natureza do concelho.

Carlos Cidade salientou que 68 por cento da população não pratica desporto e que este tipo de eventos pode ajudar a contrariar estes dados e a “mudar o hábito das pessoas”. Já em relação aos caminhos que a organização tem trilhado para a realização das provas, o autarca considera que esta é, também, uma “forma de salvaguardar a natureza”.

David Amaral, presidente do Coimbra Trail Running, entende também que esta prova liga a cidade à natureza, tendo uma forte vertente competitiva mas também um importante lado lúdico. Espera que, no dia 30 de setembro, junte no Largos dos Olivais “entre os 800 e os 1000” participantes.

De acordo com o regulamento, os percursos do Coimbra Trail são, maioritariamente, compostos por caminhos, trilhos, estradas florestais não asfaltadas e pequenas extensões de asfalto, que vão atravessar as freguesias de Santo António dos Olivais, Torres do Mondego, Brasfemes e a União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades.

A partida das provas Maratona K42 e Meia-maratona K21 será dada em simultâneo, às 9h00. Pouco depois, às 9h15, começam também o Trail curto K10 e a caminhada.

O Coimbra Trail é organizado pelo Coimbra Trail Running, com o apoio de vários parceiros, como a Câmara Municipal de Coimbra e Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais. Na apresentação estiveram ainda o presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Francisco Andrade; o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Coimbra Trail Running, Paulo Gomes; o presidente da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, David Soares; e o responsável pela área do desporto da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Moura Távora.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM