29 de Março de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Coimbra suspende pagamento de rendas habitacionais dos bairros municipais

31 de Março 2020

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, emitiu ontem (30 de março) um despacho a determinar o adiamento do pagamento das rendas habitacionais em todos os fogos municipais, nos próximos três meses.

“Este valor será diluído equitativamente, sem qualquer penalização, nas rendas relativas ao segundo semestre do ano de 2020”, realça a autarquia, adiantando que esta medida, que abrange cerca de 1.000 famílias, integra o plano que se prepara para anunciar nos próximos dias para fazer face aos impactos negativos da Covid-19 nos rendimentos das famílias, na atividade económica e nas associações.

A Câmara de Coimbra adianta que “está a preparar um pacote de medidas para ajudar as famílias, as empresas, as associações culturais e desportivas, as Instituições Particulares de Solidariedade Social e os órgãos de comunicação social sediados em Coimbra a superar os impactos negativos associados à pandemia da Covid-19”.

Estas medidas vão juntar-se a outras que já foram sendo adotadas nas últimas semanas, como o fornecimento das refeições escolares a todas as crianças e jovens que delas necessitarem, em regime de ‘take-away’, incluindo durante a interrupção letiva da Páscoa; o reforço da equipa municipal de apoio aos sem-abrigo e encaminhamento para instituições de acolhimento, através da articulação com a Segurança Social; e a isenção de taxas de ocupação permanente em bancas e lojas, de ocupação diária e de venda de gelo, aos pequenos comerciantes e produtores locais do Mercado Municipal D. Pedro V.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM