23 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Coimbra Moto’r Show” assegura atrações e surpresas para toda a família

7 de Junho 2019

Coimbra recebe, de 14 a 16 de junho, o “Coimbra Moto’r Show”, um evento solidário que vai apoiar as vítimas de acidentes motorizados e também a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Promovido pela Associação de Apoio ao Motociclista Acidentado (AMA) e tendo como entidade executante o MotoTurismo do Centro, este evento vai reunir, na Praça da Canção, um conjunto de atrações para todas as idades, que vão desde o desporto, à cultura, ao turismo e ao entretenimento.

“Esta causa conseguiu aliar as grandes marcas e empresas do mundo motorizado, nacionais e internacionais, pilotos e celebridades, associações, entidades governamentais e não governamentais entre muitos outros apoiantes, para criar um evento sem precedentes a nível regional, nacional e ibérico”, destaca a organização.

Durante estes três dias, os visitantes vão encontrar na Praça da Canção muitas atrações, como exposições de carros, motas e outros veículos; desfiles e exposições de clássicos; sessões de exibições de perícias das mais diversas áreas do desporto; “karting”; “test-drives”; e batismos de voo. Haverá, ainda, performances de motonáutica e de aeronaves, sessões de autógrafos com pilotos e outras celebridades, cultura e música ao vivo, bem como uma área dedicada à gastronomia regional – com a restauração a apresentar pratos típicos como o leitão da Bairrada, a chanfana e a sardinha – e, ainda, uma zona mais dedicada ao “fast food”.

No total, de acordo com Roberto Barbeiro, presidente do MotoTurismo do Centro, para além das atrações asseguradas pelos 60 expositores presentes, haverá ainda “saltos de paraquedismo para dentro do recinto, demonstrações de drones e aviões em miniatura”, no fundo “um programa para toda a família”. Sublinha que esta “não é uma exposição estática, mas sim um evento onde as pessoas podem apreciar as marcas, participar em ‘test-drives’ e desfrutar de todas as atividades que se vão encontrar no recinto”.

Com entrada gratuita, este evento solidário tem como objetivo “criar um fundo monetário” para apoiar estas causas. “O nosso motor é a solidariedade”, sublinham os promotores, convidando todos a participar neste programa que consideram “histórico para Coimbra e para o país” e que é “inclusivo”, procurando “aproximar a comunidade ao seu objetivo solidário, de modo a sensibilizar a audiência para esta causa num país onde o número de acidentes rodoviários com vítimas tem vindo a aumentar gradualmente desde 2015”.

“É um evento que nunca foi feito em Coimbra e mesmo a nível nacional não há memória de uma exposição onde os shows com as diversas máquinas e motores seja a larga escala e com tantas atrações diferentes”, sublinha Roberto Barbeiro. Destaca, ainda, o caráter solidário desta realização, podendo todos colaborar. “A entrada é livre e os visitantes são convidados a fazer o seu donativo, à entrada ou à saída. Depois, todas as marcas e expositores dão também o seu contributo, associando-se a esta causa”, explica.

Este evento conta ainda com a colaboração do CAiS de Coimbra e com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, da Turismo do Centro e do ACC e do Clube Automóvel do Centro.

O evento irá coincidir com o arranque da 49.ª edição do Rally Rainha Santa, que parte precisamente do recinto.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM