O Convento São Francisco prepara-se para receber a segunda edição do Coimbra Invest Summit, que acontece de 9 a 11 de outubro, tendo como objetivo fortalecer o ecossistema empreendedor e de inovação, com vista a atrair investimento para o concelho.
O evento, que é organizado pelo Município de Coimbra, em parceria com a Universidade de Coimbra (UC), o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), o Instituto Pedro Nunes (IPN) e o iParque, conta já com mais de 700 participantes inscritos, e terá 46 empresas e instituições, 30 ‘startups’, 10 países representados, 20 oradores e o Reconhecimento de Mérito Empresarial a 167 empresas do concelho.
O Coimbra Invest Summit vai contar com uma mostra de empresas e instituições, painéis de discussão e palestras, assim como diversos momentos de networking e reconhecimento de mérito empresarial.
Trata-se ainda de uma oportunidade para organizações, investidores, empreendedores e empresas de estabelecer novas sinergias e parcerias, impulsionando a inovação tecnológica e o investimento na Região de Coimbra.
A iniciativa vai dar especial destaque aos setores da tecnologia, saúde e do espaço.
Miguel Fonseca, vereador com a pasta do investimento, afirmou tratar-se de um evento que assume uma “dimensão internacional”, procurando posicionar Coimbra como um território “capaz de acolher e atrair investimento”.
Também José Manuel Silva, presidente da Câmara de Coimbra, manifestou o seu agrado pela realização do evento e destacou ser importante mostrar uma “urbe nova, dinâmica, virada para o futuro”. “Esta é nossa determinação, estratégia e vontade: unir todas as forças vivas de Coimbra”, frisou.