16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Coimbra homenageia António Arnaut

21 de Fevereiro 2020

A Câmara Municipal de Coimbra está a promover, juntamente com a associação cultural Amazing Arts – Companhia de Artes de Coimbra, o projeto “Outros Sinais – Um Tributo à Poesia de António Arnaut”, a realizar nos dias 22 de março e 23 de maio.

O principal objetivo é homenagear António Arnaut, “uma personalidade ímpar da cidade, que se notabilizou pelo percurso cívico, político e, também, cultural”.

No próximo mês, a iniciativa vai ser acolhida pelo Teatro da Cerca de São Bernardo, às 17h00, e contará com a participação dos grupos Coimbra Gospel Choir e a Banda ArNovo, num espetáculo em que se destacam as “20 músicas para 20 poemas de António Arnaut”, da autoria de João Redondo.

Este projeto, que começou no domingo com a atuação do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra e Milonga Tango WesteLest, termina a 23 de maio com uma conferência a partir das 18h00, na Casa da Escrita.

As entradas são gratuitas, no entanto estão sujeitas ao respetivo levantamento dos ingressos nas instituições que recebem os espetáculos, à exceção da Casa da Escrita.

Falecido a 21 de maio de 2018, António Arnaut continua a ser recordado como um homem que sempre abraçou a causa pública, apaixonado pela defesa dos valores da solidariedade e da fraternidade, consubstanciada na criação do Serviço Nacional de Saúde.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM