27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Coimbra: Estacionamento gratuito na via pública até final de março

29 de Janeiro 2021

O pagamento do estacionamento automóvel na via pública, ao ar livre, está suspenso até final de março. Esta medida, anunciada pelo presidente da Câmara, Manuel Machado, na reunião do executivo de segunda feira, pretende apoiar todos aqueles que continuam a trabalhar e que viram a oferta de transportes públicos ser reduzida nesta fase em que a procura é menor.

Face às medidas de contingência da pandemia, como a suspensão das atividades letivas e não letivas nas escolas, os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) reduziram a oferta, apesar desta redução ter tido em consideração as pessoas que continuam a trabalhar e a oferta para locais de maiores deslocações, como os hospitais.

Manuel Machado explicou que esta medida, que será reavaliada no final de março, constitui-se como um apoio aos que continuam a ter de se deslocar para trabalhar e que, eventualmente, tenham sido penalizados pela redução da oferta dos SMTUC nas suas deslocações diárias.

A autarquia adianta, também, que a Polícia Municipal vai continuar a fiscalizar o cumprimento do código da estrada e a salvaguardar a qualidade do espaço público e a mobilidade das pessoas, nomeadamente no que diz respeito ao estacionamento indevido nos passeios, nas paragens de autocarros ou nas passadeiras.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM