24 de Janeiro de 2026 | Coimbra
PUBLICIDADE

Coimbra continua repleta de diversão

7 de Julho 2023

As Festas da Cidade de Coimbra decorrem até amanhã (8), no Jardim da Sereia. Entretanto, a animação continua com a Feira Popular, que se estende até 16 de julho.

Assim, os dois últimos espetáculos no Jardim têm lugar hoje (7), pelas 21h30, com o concerto de Bárbara Tinoco, e amanhã (8), no mesmo horário, com os Fingertips. Ambas as apresentações musicais são gratuitas.

Coimbra continua animada, entretanto, com a Feira Popular. Situada na Praça da Canção, esta iniciativa conta com uma variedade de concertos, comes e bebes, artesanato e os tradicionais equipamentos de diversão.

Hoje, durante a noite, quem anima a Feira é o grupo Supa Squad. Embora as entradas tenham um custo de 2,5 euros, nos outros dias não são necessários bilhetes.

O dia 14 é a única outra noite em que a entrada é paga, data em que realiza-se a apresentação dos Némanus. A presença destes artistas representa “um passo gigante em relação àquilo que normalmente é a nossa aposta”, explica Bertília Simão, vogal da Junta de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas. 

 

Uma vasta programação

Para além dos concertos, esta edição da Feira Popular conta com novidades como o stand up comedy, um show de comédia que será protagonizado por Joel Ricardo Santos (no dia 14). Já a banda Abandonados, embora seja de Coimbra, realiza o seu primeiro espetáculo na cidade, na próxima terça-feira, dia 11.

Este ano, as marchas populares decorrem no domingo, a 9 de julho, e a tradicional gala de kickboxing, do Nexgym Arena de Coimbra, tem lugar no dia 15.

Em relação aos comes e bebes, estará disponível “uma grande variedade de comida, com sardinhas assadas, francesinha (vegetariana ou não), leitão, frango de churrasco, petiscos das associações, hambúrgueres, bifana, kebab, cachorros e fartura”, revela a vogal.

De segunda a quinta-feira, a Feira Popular tem início pelas 20h00 e encerra à meia-noite. Sexta-feira e sábado, bem como nas vésperas de feriados, funciona entre as 20h00 e as 3h00. No domingo, a diversão começa mais cedo, pelas 17h00, prolongando-se até às 00h00.

A iniciativa é organizada pela União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM