Coimbra está a assinalar o Dia Mundial da Criança, com um conjunto de atividades de animação, ligadas a diferentes vertentes culturais, que se entendem até domingo (4), no Jardim da Sereia.
Como informa a autarquia, pinturas faciais, modelagem de balões, insufláveis, jogos tradicionais, magia e “muitas outras surpresas” prometem animar o espaço, no âmbito da iniciativa “Jardim da Criança”.
“Esta é uma forma de estimular o brincar e as experiências lúdico-pedagógicas, bem como promover o desenvolvimento pessoal e social das crianças, em contexto familiar e não formal”, explica o Município.
Além disso, “estão garantidas atividades para miúdos e graúdos, tais como contos musicados, palhaços e atuações, com os Ensemble de Jazz da TAUC e o Quinteto do Curso Profissional de Jazz”.
A atividade, que decorre entre as 10h00 e as 16h00, prolonga-se até domingo (4), embora o dia de hoje (2) esteja reservado para as escolas do concelho. No fim-de-semana, o evento é aberto a todos.
Este projeto, “totalmente pensado para o público infantil e para as suas famílias”, foi organizado pela União de Freguesias de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal.
O Dia Mundial da Criança, celebrado a 1 de junho, para além da iniciativa que está a decorrer no Jardim da Sereia, foi assinalado, ontem, com atividades de arte visual (colagem), no Museu Municipal de Coimbra, e com uma sessão do filme “As Aventuras de Peter Pan”, na Casa do Cinema.