24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Coimbra a Brincar” lança concurso de brincadeiras em casa

26 de Abril 2020

A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e os seus parceiros na organização do “Coimbra a Brincar” decidiram adiar a próxima edição deste evento, prevista para o final de maio, para o ano de 2021. Lançam, contudo, um concurso de brincadeiras em casa, aberto à participação de todos e que tem como objetivo não deixar passar a mensagem de que “o brincar é uma atividade benéfica para todas as idades e uma fonte de prazer, alegria e aprendizagem”.

A decisão de cancelar o “Coimbra a Brincar”, evento que tem como propósito central celebrar o Dia Internacional do Brincar (que se assinala anualmente a 28 de maio), vai ao encontro das recomendações das diversas autoridades, no atual contexto de pandemia, que obriga ao confinamento social.

O concurso de brincadeiras chama-se #todosbrincamemcasa e dá continuidade ao passatempo #todosbrincam, realizado em edições anteriores do “Coimbra a Brincar”, em que se desafiava os participantes a partilhar uma foto ou um vídeo de um momento de brincadeira. Este ano, o objetivo continua a ser promover hábitos salutares de convívio e jogo, mas também, tendo em conta o contexto que vivemos, a sua realização em contexto doméstico.

Assim, estas imagens terão de dizer respeito a atividades realizadas em casa e ser enviadas para informacao@apc-coimbra.pt até 19 de maio. Os vencedores – que receberão prémios não-monetários, relacionados com as atividades dos parceiros e patrocinadores do “Coimbra a Brincar” – serão escolhidos através dos Gostos e Partilhas obtidos na página de Facebook do evento, em www.facebook.com/CoimbraaBrincar, onde também poderá ser consultado o regulamento do concurso.

Entretanto, a APCC e os vários parceiros da região envolvidos na organização do “Coimbra a Brincar” estão a utilizar aquela página para divulgar sugestões de atividades relacionadas com o brincar para todos.

O “Coimbra a Brincar” foi organizado pela primeira vez em 2013, tendo vindo a crescer no número de atividades, participantes, parceiros e patrocinadores. Em 2019, reuniu milhares de pessoas em mais de 100 atividades completamente gratuitas e para todas as gerações.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM