O Clube de Futebol Santa Clara completou 100 anos e vai assinalar a data amanhã (23) com um jantar de Gala, a partir das 17h00, no pavilhão da coletividade, em pleno convívio com os sócios, adeptos, jogadores, ex-jogadores, parceiros e amigos, tendo as inscrições atingido já o limite de 150 pessoas.
“É com imensa honra que se chega a esta marcante e histórica data, repleta de momentos inesquecíveis e de conquistas que moldaram a identidade do Clube ao longo dos últimos 100 anos”, disse José Ferreira, um dos membros da direção, que faz parte desta “família” há cerca de 30 anos.
O Santa Clara, um clube feito de pessoas para pessoas, atingiu estes 100 anos a 26 de agosto passado. No entanto, a celebração acontece agora, após o período de férias e antes do início dos campeonatos, possibilitando a que a ela assistam os sócios que o desejarem.
“A 26 de agosto de 1923 o nosso caminho começou e desde então, cada vitória, cada derrota, cada desafio enfrentado e cada obstáculo superado, contribuíram para construir o legado do Santa Clara. E, agora, chegou o momento de comemorar essa trajetória com o carinho e a dedicação que merece”, partilhou José Ferreira.
O Clube de Futebol Santa Clara tem atualmente as modalidades de futsal (masculino e feminino), com sete escalões, dança, artes marciais e columbofilia, onde está inscrita mais de uma centena de atletas. “Chegámos a ter 17 modalidades”, disse em tom agridoce, incentivando que apareçam mais atletas, pois “temos sempre a porta aberta para novas inscrições”.
Para José Ferreira, a maior dificuldade do Clube é “a financeira”, embora conte com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Santa Clara. O melhor presente de aniversário, avançou, seria ver terminadas as obras no pavilhão, bem como ser construído o tão ansiado Polidesportivo.
“É algo muito importante para nós, para praticarmos as nossas modalidades, mas também para a própria comunidade ter um espaço para dar uns pontapés na bola”, acrescentou.
Para o presidente da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, José Simão, o Clube de Futebol Santa Clara “é muito importante para a Freguesia, a nível desportivo, educativo e social”.
“É das melhores coisas que temos na nossa Freguesia”, frisou o autarca, felicitando o Clube por ter alcançado o centenário, bem como a todos aqueles que têm dedicado o seu tempo ao serviço do Santa Clara, “assim prestigiando a Freguesia em toda a sua dimensão”.