1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

ClimAgir visita escolas da região

11 de Outubro 2019

O ClimAgir vai visitar, ao longo deste ano letivo, várias turmas de escolas dos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra, onde vai desenvolver várias práticas sobre alterações climáticas.

No âmbito deste projeto decorreu também, de julho a setembro, uma ação de limpeza que percorreu 13 praias fluviais e costeiras da região e que permitiu sensibilizar perto de 3.000 veraneantes para a problemática das alterações climáticas, tendo muitos deles participado na ação de recolha de lixo das praias, onde se destacaram beatas, cotonetes e plásticos diversos como palhinhas, copos e talheres.

Estas ações foram acompanhadas pela Associação Bandeira Azul da Europa, que sensibilizou também para o impacto que o lixo marinho tem a nível ambiental, alertando para as formas de o prevenir.

Depois das praias, o ClimAgir segue agora para as escolas, onde já esteve, aliás, no último ano letivo. De acordo com os dados divulgados, na ocasião percorreu 324 turmas e envolveu 6.898 alunos, do 1.º CEB ao Ensino Secundário Profissional, tendo como objetivo sensibilizar toda a comunidade escolar para as alterações climáticas e para a adoção de bons comportamentos para com o ambiente.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM