Começa hoje o Citemor – 43.º Festival de Montemor-o-Velho. Com um programa intenso, que se prolonga até 7 de agosto, este evento apresenta um conjunto de propostas artísticas muito diversas, implicando cruzamentos disciplinares que estimulam relações entre as artes performativas e a fotografia, o cinema, o vídeo, a música e a literatura. Oferece também uma diversidade de formatos, apresentando espetáculos, estreias ou antestreias, apresentações informais, leituras, projeções, a abertura de processos criativos aos públicos e conversas com os artistas.
No atual contexto de pandemia, o festival adapta-se às restrições que os tempos atuais impõem, apresentando-se esta edição um pouco mais curta, com eventos que decorrem em Montemor-o-Velho, no Teatro Esther de Carvalho e no Castelo e também em Coimbra, no Teatro Académico de Gil Vicente e no Teatro da Cerca de São Bernardo.
Este festival apoia “a criação de novas obras, promove residências de criação, opta pela produção própria de acontecimentos irrepetíveis e de criações desenvolvidas em site specific em relação com o território”, destaca a organização.
Os bilhetes devem ser reservados através do email reservas@citemor.com, estando o programa completo disponível no site www.citemor.com.