29 de Abril de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cimpor reforça parceria com Bombeiros de Brasfemes

17 de Dezembro 2021

A Cimpor e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Brasfemes (AHBVB) celebraram, na semana passada (8 de dezembro), no dia em que a corporação celebrou 82 anos, um acordo de cooperação que vem reforçar a parceria já existente entre estas duas entidades.

Este acordo, que se insere na política de apoio social levada a cabo pela Cimpor, formaliza iniciativas já existentes na área da emergência, tais como a participação em simulacros e exercícios de resgate em contexto industrial, consultadoria técnica na área da emergência, formação técnica na área de emergência e suporte básico de vida e verificações periódicas diversas em equipamentos de extinção de incêndios do centro de produção de Souselas.

O acordo tem duração de três anos, com possibilidade de renovação por períodos de um ano. Neste dia festivo para a AHBVB, a Cimpor ofereceu-lhe também uma maca de resgate.

“A colaboração entre a Cimpor e a AHBVB é antiga, existe há vários anos quer para solucionar reais situações de emergência, quer para dotar o centro de produção de Souselas de condições cada vez melhores na área da prevenção e segurança. É, por isso, com enorme satisfação e orgulho que oficializamos a nossa parceria, através deste acordo de cooperação, o qual nos permitirá contar com a experiência e o conhecimento da corporação de Bombeiros de Brasfemes, ao mesmo tempo que apoiamos uma entidade que nos é muito próxima”, referiu o administrador da Cimpor, Luís Fernandes.

Susana Coimbra, diretora da unidade de produção da Cimpor em Souselas, recordou que a empresa “tem seguido, ao longo dos anos, uma estratégia de aproximação às populações, que se insere na sua política de responsabilidade social e relação com os stakeholders, procurando consolidar as parcerias sustentáveis que mantém neste âmbito”.

“A AHBVB é objetivamente uma das entidades com as quais a Cimpor mantém uma sólida cooperação de longa data, tornada agora oficial e reforçada com a assinatura deste acordo, que traz claros benefícios a ambas as partes”, acrescentou, explicando que a Cimpor “irá, por um lado, beneficiar da experiência desta entidade na área da emergência, mas irá também e em contrapartida, contribuir para o desenvolvimento das suas competências práticas na área de resgate em contexto industrial”.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM