23 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

CIM Região de Coimbra escolhe jovem “chef” para representar região

10 de Maio 2019

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC) está a promover a Etapa Regional do Concurso “Young Chef Award 2019”, que visa escolher o jovem “chef” que irá representar a região no “European Young Chef Award 2019”, promovido pelo Instituto de Gastronomia, Cultura, Artes e Turismo (IGCAT), a realizar de 22 a 24 de outubro, em South Aegean, Grécia.

Subordinado ao tema “Tradição e Inovação”, este concurso é aberto a jovens entre os 18 e os 26 anos, que residam num dos municípios da CIM RC, podendo ser alunos de cozinha ou profissionais que terminaram a formação há menos de um ano. As inscrições decorrem até domingo, 12 de maio, e podem ser efetuadas no website da CIMRC, em www.cim-regiaodecoimbra.pt.

Cada candidato deve explicar, na candidatura, o conceito que vai apresentar, bem como a história e estórias associadas à refeição proposta, que deverá incluir entrada, prato principal e sobremesa. Será avaliada a originalidade dos pratos, a história relacionada, a complexidade da receita, inovação técnica, a inovação face à receita tradicional e a ligação ao território, entre outras características.

Os 12 finalistas vão ser conhecidos na terça feira e prestarão provas no dia 24, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

O European Young Chef Award é organizado pelo Internacional Institute of Gastronomy, Art and Tourism. Na região de Coimbra, o concurso decorre no âmbito do programa “Região de Coimbra: Região Europeia de Gastronomia 2021”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM