10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

CIM Região de Coimbra cria grupo de trabalho que integra os 19 municípios

30 de Abril 2021

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra criou um grupo de trabalho para acompanhar e cooperar com o processo de candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura em 2027. Este grupo é composto por representantes de cada um dos 19 municípios que integram a CIM da Região de Coimbra e por técnicos desta entidade.

De acordo com a CIM, a equipa, além de apoiar na definição de uma estratégia cultural da candidatura, vai trabalhar na criação de um programa cultural, através da “facilitação do envolvimento dos municípios, artistas e organizações culturais locais na conceção e na implementação do programa cultural”.

A iniciativa destina-se a apoiar na execução da estratégia de marketing e comunicação, pronunciar-se relativamente às propostas de programação cultural nacional e internacional na Região de Coimbra e ainda “consultar ou solicitar a participação de outras entidades, públicas e privadas, bem como de personalidades de reconhecido mérito, cujo contributo seja considerado relevante para o trabalho de acompanhamento e cooperação”.

O objetivo passa por “articular os trabalhos entre os municípios e os representantes das mais variadas áreas do saber”, para elevar a cidade de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027, sublinha a CIM Região de Coimbra.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM