24 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cidadãos de Coimbra chamados a fazer diagnóstico da saúde no concelho

1 de Abril 2021

Os cidadãos de Coimbra são chamados a ajudar a definir as prioridades de intervenção para a promoção da saúde, bem estar e qualidade de vida no Município. Nesse sentido, vão realizar-se sessões nas freguesias do concelho nos próximos dias, sendo a população convidada a participar. Na terça feira (6 de abril) vão realizar-se sessões nas Freguesias de Almalaguês, Brasfemes, Cernache e Torres do Mondego e nas Uniões de Freguesia (UF) de Antuzede e Vil de Matos, S. Martinho de Árvore e Lamarosa e Souselas e Botão. Na quarta feira (dia 7) decorrem nas Freguesias de Ceira, S. João do Campo e S. Silvestre e nas UF de Assafarge e Antanhol, Eiras e S. Paulo de Frades, Santa Clara e Castelo Viegas, S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Taveiro, Ameal e Arzila e Trouxemil e Torre de Vilela. Na quinta feira (dia 8) decorrem na Freguesia de Santo António dos Olivais e na UF de Coimbra. As sessões participativas decorrem online, via Zoom, a partir das 21h00. Para participar e obter o ID Zoom (link da sessão respetiva e mais informação), os interessados devem preencher o formulário de inscrição em www.cm-coimbra.pt/areas/viver/saude/estrategia-municipal-de-saude.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Coimbra está a preparar a Estratégia Municipal de Saúde, um documento que servirá como instrumento de planeamento estratégico neste domínio, definindo prioridades para a promoção da saúde, do bem estar e da qualidade de vida dos munícipes e que está a ser desenvolvido, desde março de 2020, por uma equipa de investigação do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Coimbra, a quem a autarquia adquiriu o serviço, sendo coordenado cientificamente por Paula Santana e politicamente pela vereadora Regina Bento, que tem competências delegadas nesta área pelo presidente Manuel Machado.

A primeira fase está concluída e culminou com a apresentação do Perfil Municipal de Saúde do concelho, em meados de março, documento que tem como objetivo fornecer um diagnóstico da situação de saúde e dos seus determinantes no território municipal, servindo de suporte à identificação de problemas e à definição das estratégias de intervenção.

Este ciclo de sessões participativas, em formato digital, visam envolver todas as freguesias, com vista a ouvir a população sobre as prioridades de intervenção nestas áreas.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM