27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

CHUC realizou primeiro implante osteointegrado

20 de Setembro 2018

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) realizou, na semana passada, o seu primeiro implante osteointegrado, um implante auditivo que permite uma melhoria da qualidade de vida de surdos moderados ou severos.

Segundo o diretor do Serviço de Otorrinolaringologia (ORL), Luís Filipe Silva, este tipo de implantes vem “suprimir necessidades sobretudo na área pediátrica, permitindo solucionar casos de surdez causada por malformações ou infeções crónicas do ouvido externo e médio, mantendo o ouvido interno e o nervo auditivo”, sendo portanto utilizado em doentes que não possuem surdez profunda, causada por anomalias do ouvido interno.

Com este primeiro implante colocado, intervenção que decorreu no Hospital Pediátrico, o Serviço de ORL do CHUC prossegue o objetivo estratégico de “responder a todo o tipo de implantes auditivos, beneficiando da experiência de uma equipa com mais de 30 anos de prática no campo dos implantes cocleares”.

Recorde-se que o CHUC é uma referência na área auditiva, tendo já realizado mais de mil implantes cocleares para os casos de surdez profunda, que se fazem em Coimbra desde 1985.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM