28 de Maio de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

CHUC cria linha de Apoio Emocional Pediátrica

2 de Abril 2020

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) criou uma linha de Apoio Emocional Pediátrica destinada aos filhos dos profissionais de saúde desta unidade hospitalar e à população pediátrica da região Centro.

Acessível através do 967 070 130, a linha funciona de segunda a sexta feira, entre as 13h00 e as 17h00.

“No contexto da pandemia Covid-19, torna-se fundamental implementar estratégias de suporte não só à população adulta, como também à população infanto-juvenil”, explica o CHUC em nota divulgada.

Esta linha entrou em funcionamento ontem (1 de abril) e, de acordo com o Serviço de Pedopsiquiatria do CHUC, tem como finalidade disponibilizar uma intervenção de suporte, levada a cabo pelas equipas de psicologia, enfermagem e pedopsiquiatria daquele serviço, responsáveis pelo atendimento e orientação através de suporte emocional.

“O objetivo desta linha de apoio emocional pediátrica consubstancia-se na intervenção nos problemas emocionais dos filhos dos profissionais de saúde do CHUC e da população pediátrica da região Centro ou dos cuidadores no desempenho deste papel. A via pela qual este suporte emocional será providenciado, será com os cuidadores e/ou com os jovens”, esclarece o CHUC.

Recorda-se que este Centro Hospitalar já tem disponíveis, há cerca de duas semanas, linhas telefónicas de atendimento para “Apoio Psico-Emocional“ à população adulta, asseguradas através dum grupo de profissionais, formado por psicólogos da Unidade de Psicologia, e psiquiatras do Centro de Responsabilidade Integrado de Psiquiatria que, optimizando recursos, se propuseram dar apoio psico-emocional de suporte aos profissionais do CHUC, bem como aos doentes com Covid-19 e seus familiares, pessoas em vigilância e à população em geral. Para os profissionais de saúde foi criada uma linha exclusica, enquanto para os restantes está disponível uma segunda, através do contacto de telemóvel 969 325 220, entre as 9h00 e as 23h00, diariamente.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM