13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cernache inaugurou painel com lenda da sua padroeira

16 de Abril 2021

A Freguesia de Cernache inaugurou, no domingo, um painel alusivo à “Lenda de Nossa Senhora dos Milagres” na Rotunda da Lameira, um espaço que foi requalificado pela Junta. Este painel, oferecido pela Comissão de Festas de Nossa Senhora dos Milagres 2019, foi inaugurado precisamente na altura em que, numa situação normal, estariam a decorrer os festejos em honra da padroeira, celebrações que foram mais uma vez canceladas devido à pandemia da covid-19, mantendo-se apenas alguns dos eventos religiosos.

Na presença de vários moradores da Freguesia, usaram da palavra João Nuno Silva, em representação da Comissão de Festas de Nossa Senhora dos Milagres 2019, o pároco da Freguesia de Cernache, Carlos Delgado, e o presidente da Junta de Freguesia, António Lopes. Na sua intervenção, António Lopes informou que aquele espaço irá receber brevemente mais dois painéis, um com o Brasão da Freguesia e outro com a imagem da Igreja Matriz de Cernache.

Esta inauguração contou ainda com uma sessão de cânticos religiosos evocativos de Nossa Senhora dos Milagres a cargo de Elisabete Órfão, com acompanhamento musical de Liliana Rodrigues, Guilherme Ferreira, David Henriques e Eduardo Henriques.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM