4 de Março de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cernache com melhores transportes mas Orelhudo ainda sem resposta

6 de Novembro 2020

Cernache conta, desde segunda feira, com melhorias nos serviços de transporte público, com novas linhas dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMUTC) a reforçarem a oferta na freguesia. De fora, sem transporte, continua contudo a localidade de Orelhudo, para descontentamento da população que quer esta zona também com carreiras.

Na segunda feira entrou em funcionamento a linha 201/201T – ligação Vila Pouca/Interface de Casconha, bem como as alterações das linhas 47/47F e 49/49T. De acordo com o executivo da Junta, presidido por António Lopes, estas novas linhas vão “abranger uma maior área e reforçar a oferta na freguesia, com novas paragens na Feteira, Vendas da Pousada, Telhadela, Loureiro e Vila Pouca”. Recorda que “tal foi apenas possível fruto das ações desenvolvidas pelos moradores e pela Junta de Freguesia junto do Conselho de Administração dos SMTUC”.

Apesar destas melhorias, o executivo lamenta que se mantenha “de fora dos transportes municipalizados o lugar do Orelhudo”, continuando a Junta e os moradores “a promover ações com vista à extensão das carreiras dos SMTUC a este lugar”. Nesse sentido, foi entregue já um abaixo assinado com 130 assinaturas de moradores a exigir a inclusão do Orelhudo nos itinerários dos SMTUC. A Junta de Freguesia assegura que continuará “a apoiar a justa luta dos moradores do Orelhudo”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM