23 de Março de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Centro Social dos Olivais precisa de roupas quentes

6 de Março 2020

O Centro Social Partilha e Saber Dr. Fausto Correia precisa de roupas quentes. O apelo é da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, responsável por aquele equipamento social situado no Largo Padre Estrela Ferraz, precisamente no “coração” da Freguesia.

De acordo com a Junta, o Centro necessita de calçado e roupa quente para homem e mulher, como casacos, camisolas e calças de ganga, sobretudo nos tamanhos XL e L.

É também necessária roupa de cama e de banho, como lençóis de flanela, cobertores, edredons e toalhas de banho e rosto.

Os donativos podem ser entregues na Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais ou no Centro Social.

Inaugurado em 2015, o Centro Social Partilha e Saber Dr. Fausto Correia assume-se como uma porta amiga para todos aqueles que precisam de ajuda. Trata-se de um equipamento que, como afirma o presidente da Junta, Francisco Andrade, tem vindo a afirmar-se como uma importante resposta social, apostando em valências que vão ao encontro das necessidades da população, servindo todas as faixa etárias.

Para além da doação de roupas e outros bens, como eletrodomésticos e mobiliário, funciona como espaço de encontro e partilha. Dinamiza vários ateliês artísticos, promove a alfabetização dos seniores, assegura explicações para os alunos com maiores dificuldades e tem ainda disponível para empréstimo cadeiras de rodas, andarilhos, canadianas e outros equipamentos.

O Centro está aberto às segundas, terças e quintas feiras das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h30 e às quartas e sextas das 14h00 às 19h00. De acordo com o Gabinete de Ação Social, apoia cerca de 25 pessoas por mês com vestuário e roupa para o lar.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM