27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Centro Social da Adémia avança com construção de lar

16 de Julho 2020

O Centro de Solidariedade Social da Adémia vai avançar com a construção de uma nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas. O novo lar terá capacidade para 40 camas e vai criar 22 novos postos de trabalho.

Para além dos capitais próprios, a instituição conta ainda com financiamento da Câmara de Coimbra, no valor de 256.824,16 euros, ao abrigo de uma candidatura ao Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios na Área Social (RMAAAS). Conta também com a ajuda de particulares e irá recorrer à banca.

O contrato da empreitada de construção foi assinado no início do mês, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara de Coimbra, que transmitiu uma mensagem de confiança à Direção do Centro. “Avancem, com confiança, que nós estamos cá para o que der e vier”, disse Manuel Machado.

Para Rogério Gomes, presidente da Direção do Centro de Solidariedade Social da Adémia, a construção deste lar representa mais um passo na concretização de um sonho. “Tem sido um caminho difícil, com muito trabalho”, mas que finalmente vai avançar, disse. “Estou muito alegre, muito feliz”, garantiu, agradecendo o apoio de Manuel Machado e do presidente da Junta de Freguesia de Trouxemil e Torre de Vilela, Horácio Costa, que também esteve presente na sessão.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM