O Centro de Portugal promove-se, até domingo (26 dejaneiro), na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR). A região está representada neste certame no stand do Turismo de Portugal, através da Agência Regional de Promoção Turística Centro e de outros expositores, associações e municípios da região.
A participação da marca Centro de Portugal assume um caráter estratégico, visto que a feira é um ponto de encontro de muitas entidades empresariais. Durante a feira, que abriu anteontem, a Turismo Centro vai realizar várias reuniões de trabalho relacionadas com a cooperação transfronteiriça. Tem também como desafios a valorização do património e cultura e a desconcentração da procura, apostando em novas ofertas de produtos sustentáveis e destinos turísticos inteligentes.
Segundo Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro, “a FITUR é hoje um destino obrigatório para a marca Centro de Portugal e para as empresas da região que apostam de forma decisiva na internacionalização e, particularmente, no mercado espanhol”. Acrescenta ainda que “a presença num mercado que sempre foi decisivo para a região Centro do país demonstra a crescente vitalidade das empresas do setor do turismo, assim como a qualidade dos seus serviços”.
A FITUR reúne este ano 918 expositores, representando um crescimento de 3,8 por cento em relação ao ano passado. Neste evento estão presentes cerca de 11 mil empresas de 165 países e regiões.