21 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Centro de Bem Estar e Social de Brasfemes com inscrições abertas

14 de Maio 2021

O Centro de Bem Estar e Social de Brasfemes (CEBES) está a aceitar admissões para as valências de Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário, disponibilizando serviços de alimentação, higiene pessoal e da habitação, tratamento de roupa e serviço de animação.

Tem também abertas as inscrições para a frequência das Atividades de Tempos Livres (ATL) para o próximo ano letivo de 2021/2022.

Quem quiser inscrever-se, para qualquer uma destas valências, deve contactar a instituição através do telefone 239 914 800 ou do email socialcebes@gmail.com.

Com mais de duas décadas de história ao serviço da comunidade, o CEBES, instituição particular de solidariedade social dotada de personalidade jurídica, sem fins lucrativos, situa-se na Rua dos Descobrimentos, na Freguesia de Brasfemes. Deu os “primeiros passos” no início da década de 90, com a compra do terreno, por parte da Junta, em abril de 1992. Este terreno acabou por ser doado ao CEBES e a associação foi constituída a 14 de novembro de 1996, tendo sido lançada a “primeira pedra” para a construção do edifício um ano depois, graças ao apoio e generosidade de diversas pessoas e entidades públicas e privadas.

Começou a funcionar, em dezembro de 1999, com a valência de Centro de Dia, abrindo meses depois o Serviço de Apoio Domiciliário e o ATL. Assegura, assim, uma resposta abrangente às famílias, apoiando sobretudo na infância e na terceira idade.

“Desenvolvemos a nossa intervenção na área social, educação e saúde, melhorando o bem-estar e as condições de vida da população, promovendo a solidariedade, a qualidade de vida e a dignidade humana dos nossos utentes”, refere a instituição no seu site, onde dá a conhecer as suas valências e também os projetos futuros.

Fruto do crescimento que tem vindo a registar, a instituição quer continuar a manter um “papel ativo e atuante junto da população”, sendo sua intenção alargar as respostas, nomeadamente com a construção de um lar para a terceira idade, um projeto já ansiado há alguns anos e que considera “muito necessário”, uma vez que permitiria que os utentes mantivessem as suas “raízes”.

Depois destes meses de confinamento, a Direção tem apostado em atividades diferentes, que permitam que os utentes possam ter outra dinâmica e sair à rua para conhecer o património histórico e cultural que os rodeia. Na segunda feira os utentes do Centro de Dia realizaram uma visita ao Luso e à Mata Nacional do Bussaco.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM