24 de Janeiro de 2026 | Coimbra
PUBLICIDADE

“CEM Portas – O Convento aberto à cidade” até domingo

1 de Setembro 2023

As portas do Convento São Francisco (CSF) vão abrir-se à cidade de hoje (1) até domingo (3) para a sexta edição do programa “CEM Portas – O Convento aberto à cidade”. A iniciativa traz três dias de música, de novo circo, de teatro de marionetas, de artes performativas e visuais, entre outras propostas.

A entrada em todas as atividades é gratuita. Contudo, é necessário o levantamento de bilhetes (com lotação limitada mediante o espaço), que já estão disponíveis para serem levantados na bilheteira do CSF, “não sendo permitidas reservas”, alertou a Câmara de Coimbra.

O “CEM Portas – O Convento aberto à cidade” arranca hoje (1) às 19h00, na sala D. Afonso Henriques, com o cine-concerto “Lugar para dois”, no qual o escritor e cantautor Miguel Gizzas apresenta a história do romance musical, através de sete artes em simultâneo. Pelas 21h30, sobem ao palco do Grande Auditório Simão Costa e Yola Pinto, uma dupla que tem investigado a relação entre a arte e a ciência, para apresentar “ENCODE”, que se vai repetir no dia seguinte (2), às 16h00.

Amanhã (2), com sessões às 16h30, 17h15, 18h00 e 18h45, na Praça do Restaurante, o teatro de marionetas, pela mão de Sandra Neves, diretora artística do micro espetáculo “Ai de Mim, Ai do eu…!”, promete encantar os mais novos. Às 21h30, na Praça das Bandeiras, Dudu Arnalot, vinda diretamente da Catalunha, interpreta um palhaço com insónia que conduz o público por uma viagem verdadeiramente poética. Logo a seguir, no mesmo espaço, às 22h30, Joana Carmo Martins, recorrendo ao circo, à dança e ao teatro de rua como veículo singular de expressão plástica, apresenta o espetáculo “CARMIM, Coração nas mãos”, uma proposta que retrata as histórias, brincadeiras, canções e danças que fazem parte do crescer.

No domingo (3), às 16h00, na BRUÁA – Livraria do Convento, chega a hora do conto, pela arte de contar histórias do editor Miguel Gouveia. Às 17h00, no Café-Concerto, a atuação do Ukulele Social Club vai oferecer uma viagem musical. Já pelas 18h00, na Praça das Bandeiras, é a vez de Pedro Mafama apresentar o novo disco “Estava no abismo, mas dei um passo em frente”. Para encerrar o programa há DJ Set da Rádio Universidade de Coimbra, na Praça da Caixa de Palco, a partir das 19h00.

Atendendo à limitação da lotação dos espetáculos, a autarquia informa que após o início dos espetáculos, os detentores de bilhetes podem perder o acesso aos mesmos. Para mais informações, os interessados devem contatar a bilheteira do CSF através do telefone 239 857 191 ou do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt.

 

 

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM