14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Ceira vai contar com parque infantil e geriátrico

26 de Março 2021

Um novo parque infantil e geriátrico vai nascer em Ceira, junto ao edifício da Junta de Freguesia. O projeto de execução foi aprovado pelo executivo da Câmara de Coimbra, na reunião de segunda feira, e contempla a criação de um espaço com baloiço inclusivo, uma torre com escorrega, uma mola, um carrossel e um jogo da macaca; e de um parque geriátrico, com bicicleta, um esqui, uma cintura e surf, um leme e volante e um remo. Está ainda prevista a criação de uma pequena praceta, de um anfiteatro e de uma instalação sanitária, que ficará situada junto ao estacionamento, na zona inferior do parque infantil.

A intervenção prevê, também, a criação de um muro de suporte de terra, para vencer o grande desnível de cotas, que seguirá o alinhamento da fachada poente da sede da Junta de Freguesia, estando ainda previsto um acesso por escadas, que servirá de ligação ao parque de estacionamento inferior e ao parque infantil e geriátrico.

De acordo com o Município, a obra, que integra os Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências celebrados com as freguesias, vai ser executada em duas fases, sendo que a primeira contempla trabalhos de terraplanagem, construção de muros e vedação de terras, execução de escadas, pavimentação dos circuitos internos dos caminhos, drenagens e vedações. Os trabalhos desta primeira fase têm um custo estimado de cerca de 47 mil euros.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM