24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

CEARTE promove formação online com cursos gratuitos em várias áreas

26 de Abril 2020

O Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE), no âmbito das suas competências, e por forma a mitigar as limitações decorrentes da pandemia, ajustou o seu plano formativo, incrementando o recurso às novas tecnologias, num quadro alargado de formação à distância.

Dadas as limitações impostas pelo Estado de Emergência devido ao surto da Covid-19, com a impossibilidade de realizar formação presencial no imediato e alguns constrangimentos no futuro, o Centro promove formações online, com cursos gratuitos em várias áreas.

“Trata-se de possibilitar que, num contexto menos formal e muito em função da disponibilidade e ritmo de cada formando, qualquer cidadão em teletrabalho possa – num ritmo próprio, sem restrições ou pré-requisitos -, adquirir conhecimentos e competências multidisciplinares como sejam, por exemplo, a geriatria, a ação educativa, a agricultura, o empreendedorismo, o marketing, a gestão de redes sociais e, naturalmente, o artesanato através de e-learning”, explica.

De acordo com o CEARTE, são cursos de curta duração, com um período de formação à distância assíncrono, com orientação do formador por meio de uma sala virtual especifica – o Humanlife; através da plataforma BigBlueBotton – e outro período de realização de trabalhos e exercícios propostos pelo formador e com acompanhamento individualizado do mesmo (também à distância).

Os formadores afetos a estes cursos têm a preparação necessária e possuem a certificação técnica e pedagógica para a formação à distância, fazendo parte do grupo de formadores do CEARTE garantindo, desta forma, o rigor e qualidade que caracterizam a atividade deste Centro, sediado em Coimbra e com polos em Semide (concelho de Miranda do Corvo) e na Freguesia de Cabaços (concelho de Alvaiázere).

Construção de um livro sensorial, cuidados a ter com idosos, desenho vectorial – Adobe Illustrator, Marketing digital – WordPress, Marketing digital – Facebook e Formação E-Learning para o Artesanato são os cursos que estão previstos iniciar de imediato.

Os formandos necessitam apenas de dispor de um computador (com câmara e microfone) e acesso à internet. As inscrições – que obrigam à criação prévia do perfil de utilizador (apenas para novos formandos) – deverão ser efetuadas no portal do CEARTE, através da hiperligação https://cearte.pt/sessions/login.personal.

Mais informação sobre os cursos pode ser consultada no website do CEARTE, em http://www.cearte.pt. Os interessados podem ainda solicitar informações específicas através do email info@cearte.pt ou do telefone 239 497 200.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM