4 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

CEARTE promove formação em Gestão de Lojas de Museus

12 de Outubro 2018

O Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE), no âmbito de uma parceria com a Direção Geral do Património Cultural (DGPC) e Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC), está a realizar, em Coimbra, o primeiro curso de formação em Gestão de Lojas de Museus.

Este curso, que se destina a trabalhadores dos museus, monumentos e palácios tutelados por aqueles dois organismos, abriu no início de outubro e vai ser frequentado por 18 técnicos dos museus nacionais e outros equipamentos tutelados pela DGPC e pela DRCC, entre eles técnicos do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, Museu José Malhoa, Museu Nacional Soares dos Reis e Mosteiro de Alcobaça.

Realizado pela primeira vez em Coimbra, o curso tem como objetivo melhorar as competências dos técnicos ao nível da qualidade de serviço e atendimento nas lojas, conhecendo e argumentando acerca dos produtos que comercializam, efetuando sugestões de produtos (cross-selling) e potenciando vendas.

Este protocolo tripartido (DGPC, DRCC e CEARTE) pretende aperfeiçoar e atualizar as competências dos colaboradores da DGPC, de forma a darem resposta adequada aos elevados fluxos de turismo que o país continua a registar e às solicitações cada vez mais exigentes dos clientes destes equipamentos culturais.

Nos últimos meses, a formação abrangeu já cerca de 70 técnicos em áreas como Atendimento ao Público, Técnicas de Gestão de Loja de Museu e Línguas (Francês e Inglês).

Perante os bons resultados, as três entidades decidiram prolongar a parceria em 2019, e realizar, ainda este ano, mais quatro cursos nas mesmas áreas, no Museu Nacional de Etnologia (Lisboa), no Mosteiro da Batalha e um outro em Coimbra.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM