24 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

CEARTE prepara formandos russos para Campeonato das Profissões

2 de Outubro 2018

O Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE) está a preparar jovens formandos russos para o Campeonato Mundial das Profissões. Esta é já quarta vez que a Rússia confia ao CEARTE esta formação.

A convite do Ministério da Educação da Rússia, Paulo Pereira, formador do CEARTE na área de Serviço de Restaurante-Bar, encontra-se em Cazã, cidade russa anfitriã do Campeonato Mundial das Profissões 2019, para orientar um treino intensivo dirigido aos jovens concorrentes russos que irão representar o seu país.

A formação tem como objetivo aperfeiçoar competências técnicas (execução de mise en-place, despinhar peixe, trinchar peças de carne, serviço de vinhos, arte de barista, cocktails alcoólicos e não alcoólicos, serviço de queijos, entre outros) e está a decorrer em várias unidades hoteleiras daquela cidade com a presença de outros peritos russos e estudantes de hotelaria.

Esta parceria entre o CEARTE e o Ministério da Educação da Rússia surge na sequência das sinergias estabelecidas em anteriores campeonatos de profissões e dos excelentes resultados obtidos (medalha de ouro no Campeonatos Mundial realizado no Brasil em 2015 e medalha de ouro no Campeonato da Europa realizado em setembro deste ano, em Budapeste).


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM