27 de Fevereiro de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

CEARTE inicia cursos práticos para jovens em setembro

28 de Maio 2020

O Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE) vai iniciar, já em setembro, dois cursos para jovens entre os 14 e os 25 anos que apostam no desenvolvimento de competências de ‘saber fazer”. Com uma forte componente prática, os cursos de Eletricista de Instalações e Técnico de Cozinha-Pastelaria são de caráter profissional. Para além de visarem a integração no mercado de trabalho, têm ainda a vantagem de garantirem aos alunos a equivalência ao 9.º ano no primeiro curso e ao 12.º no segundo, permitindo em ambos os casos a prossecução de estudos.

De acordo com o CEARTE, é atribuída aos jovens uma bolsa de profissionalização, bolsa para material de estudo, subsídio de transporte, refeição e seguro. Os cursos vão decorrer no Polo de Semide, onde dispõe de oficinas, restaurante e cozinha pedagógica, sendo assegurado transporte em viatura do Centro e estando garantidos estágios que decorrerão em alternância com as aulas.

Com a duração de três anos, o curso de Técnico de Cozinha-Pastelaria destina-se a jovens entre os 15 e os 25 anos, com o 9.º ano de escolaridade e que não tenham completado o 12.º ano de escolaridade. Já o curso de Eletricista de Instalações destina-se a jovens entre os 14 e os 22 anos, que não tenham frequentado o 9.º ano (podendo ter ou não o 7.º ou sem o 8.º ano concluído), permitindo-lhes concluir em dois anos o 9.º ano de escolaridade. Todas as informações sobre estas formações podem ser consultadas no portal do CEARTE, em www.cearte.pt.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM