27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

CEARTE disponibiliza dezenas de cursos online gratuitos

12 de Fevereiro 2021

O Centro de Formação Profissional para o Artesanato e o Património (CEARTE) reforçou a sua oferta de cursos online nestes tempos de confinamento. Idealizadas para diferentes públicos e diferentes interesses, estas formações são gratuitas e têm a qualidade reconhecida à formação do CEARTE.

O Centro, que conta com formadores com conhecimentos e formação em metodologias de formação “e-learning”, tem desenvolvido conteúdos pedagógicos e diversas matérias de apoio aos formandos adaptados à formação à distância. Utiliza a plataforma Zoom que permite uma boa interação entre formandos e formadores nas sessões síncronas e um repositório para as sessões assíncronas.

Para assegurar a máxima qualidade dos cursos, o CEARTE adota mecanismos de acompanhamento técnico pedagógicos específicos para a formação online, como sumários, presenças e avaliações mas também acompanhamento pelo coordenador e técnico de informática a todos os formandos com maiores dificuldades ao nível da literacia digital, até à certificação dos cursos.

Os cursos são, na sua generalidade, gratuitos, as sessões síncronas (em que o formando está online com o formador) decorrem normalmente em horário pós-laboral e as assíncronas (tempos de formação autónoma, para o formando desenvolver trabalhos solicitados pelo formador) poderão ser nos horários mais convenientes para os formandos. De acordo com o CEARTE, são “cursos reconhecidos, dão direito a um certificado de formação, devendo os formandos dispor, em sua casa, de um computador com câmara e de um bom acesso à internet”.

Para os meses de fevereiro e março, estão previstos cursos online em diversas áreas de artesanato, das vendas online, do marketing digital, do social, das línguas, da gestão e do empreendedorismo, da hotelaria e restauração, entre muitas outras áreas.

O CEARTE tem também, para quem precisar, o reconhecimento de competências escolares (para o 6.º, 9.º ou 12.º ano) online.

“O futuro é de incerteza, mas uma coisa é certa: as mudanças necessárias e os desafios a enfrentar vão ser feitos pelas pessoas e, esperamos, para as pessoas, por isso as pessoas são e serão sempre o mais importante … e a sua qualificação, capacitação e formação ao longo da vida é determinante”, assegura o CEARTE.

Quem quiser obter mais informações sobre os cursos pode aceder ao site www.cearte.pt ou contactar o Centro através do email info@cearte.pt ou do telefone 239 497 200.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM