23 de Abril de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

CEARTE certifica adultos com o 9.º e 12.º ano escolaridade

5 de Março 2021

O Centro Qualifica do CEARTE continua a trabalhar nos processos de reconhecimento de competências profissionais ou escolares para equivalência aos 9.º e 12.º anos de escolaridade, quer em regime presencial, mas sobretudo à distância ou em regime misto, devido à pandemia.

Este trabalho visa melhorar os níveis de certificação escolar e/ou certificação profissional dos adultos maiores de 18 anos. Este processo oferecido pelo CEARTE decorre em horário laboral ou pós-laboral consoante a disponibilidade dos interessados e em regime presencial ou à distância. É um processo totalmente gratuito, rápido (em média cinco meses para o 9.º ano e nove meses para o 12.º ano, com ocupação de uma sessão por semana). Divide-se em três momentos – reconhecimento e validação de competências, formação e certificação de competências.

No final do processo os candidatos obtêm uma certificação parcial ou total, formalizada através de um Diploma de Qualificação e/ou Certificado de Qualificações.

O CEARTE considera que esta é “uma excelente oportunidade para os adultos aumentarem as suas qualificações, valorizando as aprendizagens ao longo da vida” e potenciando “os níveis de autoestima e autorrealização”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM