23 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

CCDRC promove envelhecimento ativo e saudável

26 de Julho 2019

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) está a promover, até 20 de setembro, a terceira edição do concurso de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na região Centro.

Realizada em colaboração com o consórcio Ageing@Coimbra, esta iniciativa visa “aumentar a divulgação e o reconhecimento de projetos e iniciativas que promovam o envelhecimento ativo e saudável” no Centro do país, região que é já considerada pela Comissão Europeia como uma “Região de Referência no Envelhecimento Ativo e Saudável”.

Aberto a entidades do setor público e privado, o concurso está estruturado em três categorias – Conhecimento+, que contempla as boas práticas que valorizem a investigação e o conhecimento na criação de produtos/serviços inovadores; Saúde+, que engloba as boas práticas que contribuam para melhorar/adequar os cuidados de saúde/sociais prestados aos idosos; e Vida+, que se destina às boas práticas que promovam estilos de vida mais saudáveis.

De acordo com a CCDRC, serão privilegiadas “as práticas facilitadoras da atividade diária do idoso e promotoras de maior qualidade de vida”.

Todas as iniciativas validadas pelo júri serão adicionadas ao “Catálogo de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro”, que será disponibilizado nos portais da CCDRC e do Consórcio Ageing@Coimbra.

Os projetos premiados serão anunciados e distinguidos no Congresso Anual do Consórcio Ageing@Coimbra, que se realiza em novembro, em Coimbra.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM